Conteúdo da Notícia

Pleno do Tribunal escolhe lista tríplice para jurista suplente do TRE-CE

Pleno do Tribunal escolhe lista tríplice para jurista suplente do TRE-CE

Ouvir: Pleno do Tribunal escolhe lista tríplice para jurista suplente do TRE-CE

Os advogados Reginaldo Castelo Branco Andrade, Alcimor Aguiar Rocha Neto e David Sombra Peixoto formam a lista tríplice para escolha de um membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na classe de jurista. Eles foram escolhidos nesta quinta-feira (27/10) pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), durante sessão conduzida pela desembargadora Iracema Vale, chefe do Judiciário cearense.
Os três candidatos conquistaram a seguinte votação: Reginaldo Castelo Branco Andrade (35 votos), Alcimor Aguiar Rocha Neto (33 votos) e David Sombra Peixoto (25 votos). Ao todo, 35 desembargadores participaram da votação, que foi aberta e nominal.
O candidato Nélson Bruno do Rego Valença obteve oito votos, enquanto a advogada Mônica Fontgalland Rodrigues Lima recebeu quatro votos. Já o candidato Eugênio Duarte Vasques desistiu de concorrer.
O escolhido ocupará a vaga decorrente do término do primeiro biênio do advogado Reginaldo Castelo Branco Andrade, que ocorrerá no dia 17 de dezembro deste
Para agilizar a escolha do membro suplente, o presidente do TRE-CE, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, solicitou à desembargadora Iracema Vale para levar em mãos ofício dirigido à Justiça eleitoral com a relação dos candidatos. Agora, o TRE-CE irá remetê-la ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quem compete encaminhar à Presidência da República, que tem competência para nomear um dos candidatos.