Conteúdo da Notícia

Plantão Judiciário no interior será atendido por vinte juízes neste final de semana

Ouvir: Plantão Judiciário no interior será atendido por vinte juízes neste final de semana

O atendimento aos jurisdicionados residentes no interior do Estado será feito em regime de plantão neste final de semana, sábado (28/11) e domingo (29/11) a ser cumprido por 20 Juízes de Direito de unidades judiciárias localizadas em Núcleos Regionais.
A escala de plantão dos magistrados obedece a uma distribuição espacial das comarcas de Entrâncias Inicial, Intermediária e Final, conforme determina a Portaria nº 609/2009, de 29 de outubro de 2009. Os magistrados atenderão no período de 8h às 14h, nos respectivos Fóruns das comarcas.
A escala de plantão dos magistrados nas Comarcas do Interior do Estado está distribuída da seguinte forma, do 1º ao 20º Núcleo Regional:
O plantonista do 1º Núcleo será o juiz Ricardo Araújo Magalhães Dantas, titular do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Comarca de Lavras da Mangabeira. O juiz Francisco José Mazza Siqueira, da 2ª Vara da Comarca de Crato, será responsável pelo plantão no 2º Núcleo Regional.
O 3º Núcleo Regional será atendido pelo magistrado Cristiano Rabelo Leitão, da 2ª Vara da Comarca de Iguatu. Já no 4º Núcleo, assumirá o juiz Túlio Eugênio dos Santos, da Comarca de Jati.
O plantão no 5º Núcleo será feito pela titular da Comarca de Jaguaretema, juíza Carla Susiany Alves de Moura. No 6º Núcleo, a responsável será a juíza Ijosiana Cavalcante Serpa, do JECC de Quixadá.
A juíza Patrícia Fernanda Toledo Rodrigues, da Comarca de Capistrano, responderá pelo plantão no 7º Núcleo. O 8º Núcleo ficará sob a responsabilidade do juiz da 2ª Vara de Morada Nova, Roberto Soares Bulcão Coutinho.
O 9º Núcleo será atendido pelo juiz Emílio de Medeiros Viana, da 2ª Vara de Cascavel, enquanto o 10º Núcleo ficará sob a responsabilidade da juíza Raquel Otoch Silva, titular da 1ª Vara de Maranguape.
A platonista do 11º Núcleo será a juíza da 2ª Vara de Aquiraz, Maria Valdileny Sombra Franklim. A juíza titular da Comarca de Paracuru, Rejane Eire Fernandes Alves, responderá pelo plantão do 12º Núcleo e o juiz Victor Nunes Barroso, da 1ª Vara de Itapipoca, responderá pelo 13º Núcleo Regional.
O magistrado Aldenor Sombra de Oliveira, da 2ª Vara de Sobral, responderá pelo plantão do 14º Núcleo, enquanto o juiz Fernando de Souza Vicente, da Comarca de Chaval, responderá pelo atendimento no 15º Núcleo.
O 16º Núcleo terá como plantonista a titular da 2ª Vara de Tianguá, Lia Sammia Souza Moreira. O 17º Núcleo ficará a cargo do juiz Welinton Alves Mesquita, da Vara Única de Croatá.
O magistrado que assumirá o plantão do 18º Núcleo será Alexandre Santos Bezerra Sá, da Comarca de Monsenhor Tabosa.
O juiz de Direito titular da unidade judiciária de Parambu, Willer Sóstenes de Souza e Silva, responderá pelo plantão no 19º Núcleo. No 20º Núcleo, o atendimento será de responsabilidade do juiz Francisco das Chagas Gomes, titular da 2ª Vara de Itapajé.