Conteúdo da Notícia

Plantão Gramatical Itinerante atende população em quatro locais de Fortaleza

Ouvir: Plantão Gramatical Itinerante atende população em quatro locais de Fortaleza

22.11.10
Por: Roberto Nascimento
Uma equipe de especialistas do Plantão Gramatical estará esta semana em quatro locais de Fortaleza para atender as pessoas que quiserem tirar dúvidas de português. O Plantão Gramatical Itinerante é uma atividade promovida pelo Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (IMPARH) em comemoração aos 30 anos do serviço.
Nesta segunda-feira (22) o serviço atende à população na Praça do Ferreira, das 9h às 16h. Na terça-feira (23), o Plantão estará na Câmara Municipal de Fortaleza. O Fórum Clóvis Beviláqua recebe o serviço na quarta-feira (24), e encerrando a programação da semana, o atendimento na quinta-feira (25) acontecerá na Assembleia Legislativa.
Segundo o coordenador do Plantão, professor Francisco Marino, o objetivo é divulgar o serviço para novos usuários, além de aproximá-lo de quem já utiliza o tira-dúvidas. Francisco Marino informa que os lugares foram pensados a partir do número de pessoas em circulação ao longo do dia, como também do perfil dos usuários do serviço.
A programação de 30 anos do Plantão Gramatical será encerrada no próximo dia 30 de novembro, com a conferência do gramático Evanildo Bechara, da Academia Brasileira de Letras (ABL). Autor de diversos livros, Bechara é teórico de referência no estudo da língua portuguesa.
Fonte: IMPARH