Conteúdo da Notícia

Juiz Marcos Mairton lança novo livro amanhã, 4a.feira, 24

Ouvir: Juiz Marcos Mairton lança novo livro amanhã, 4a.feira, 24

23.11.2010
O juiz federal e escritor Marcos Mairton lança às 19h:00 do próximo dia 24, no Espaço Multicultural do Sesc, em Fortaleza, o livro ?O Quilombo do Encantado?.
Trata-se de sua primeira incursão na seara da prosa, já que os seus livros anteriores foram todos no campo da Literatura de Cordel.
O trama gira em torno da vida de Antônio Carpinteiro, que nasceu escravo, mas, por causa de um desentendimento com um capataz, teve que se refugiar na floresta, onde descobriu a liberdade.
Como cenário dos acontecimentos, o Forte de São Sebastião, no início da ocupação portuguesa do que viria a ser o Estado do Ceará, e a imensidão das terras brasileiras, já naquela época ocupadas por uma grande diversidade de povos, tais como tupinambás, tabajaras, potiguaras, tremembés, portugueses, africanos, holandeses e muitos mestiços. As ilustrações são do artista Jabson Rodrigues e estão fantásticas.
Também está agendada noite de autógrafos para acontecer na Livraria Cultura, em Fortaleza, no dia 11 de janeiro de 2011.