Conteúdo da Notícia

Juiz condena acusados de traficar drogas no bairro São João do Tauape

Ouvir: Juiz condena acusados de traficar drogas no bairro São João do Tauape

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Trafico de Drogas de Fortaleza, condenou o réu Francisco Jucier Alves de Queiroz a oito anos de reclusão por tráfico de drogas. Pelo mesmo delito, o magistrado condenou a ré Ana Fábia Alves de Sousa a cinco anos de prisão.

Segundo os autos (nº 0067194-21.2013.8.06.0001), os crimes ocorreram no dia 24 de setembro de 2013, por volta das 12h, na rua Ana Gonçalves, no bairro São João do Tauape, na Capital.

Policiais receberam informações de que havia comércio de drogas na residência do acusado. Em busca domiciliar, encontraram Jucier mantendo em depósito 2,57 kg de maconha. Na ocasião, Ana Fábia, que havia entrado na casa, foi flagrada transportando 2,04 kg de cocaína. Eles foram presos em flagrante.

Em juízo, Jucier negou a propriedade da droga. Já Ana Fábia confessou apenas o transporte da cocaína, negando qualquer relação com o acusado e a maconha encontrada.

Ao analisar o caso, o juiz afirmou que “considerando-se as provas, oral, pericial e documental, produzidas nos autos, bem como toda a investigação policial, não pairam dúvidas quanto à autoria delitiva, com relação aos réus”.

Os acusados não poderão apelar em liberdade. A decisão foi proferida nessa terça-feira (12/08).