Conteúdo da Notícia

Homem preso vendendo drogas armado  é condenado a 10 anos de prisão

Homem preso vendendo drogas armado é condenado a 10 anos de prisão

Ouvir: Homem preso vendendo drogas armado é condenado a 10 anos de prisão

O réu Paulo Leandro Lopes foi condenado a dez anos de reclusão (em regime fechado e sem direito a apelar em liberdade) por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.
“Registre-se que a versão da acusação encontra respaldo na versão do policial ouvido em juízo, que se encontra em harmonia com os demais depoimentos testemunhais colhidos na fase de inquérito, enquanto que a versão do acusado, que nega ter sido abordado na posse da droga e da arma apreendidas, não foi ratificada em juízo sequer por indícios, já que a defesa nem mesmo arrolou testemunhas”, observou o magistrado.
Segundo a denúncia (nº 0211004-83.2015.8.06.0001), no dia 28 de novembro de 2015, policiais faziam patrulhamento quando foram avisados que dois homens vendiam drogas, armados, na rua dos Parlamentares, no bairro Vicente Pinzon, na Capital. Ao ser encontrada, a dupla fugiu, mas Paulo foi capturado. Ele portava um revólver calibre 38 com identificação suprimida e nove porções de maconha, embaladas individualmente. Em interrogatório, negou o crime.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa segunda-feira (22/08).