Conteúdo da Notícia

Fórum realiza curso para interessados em adotar

Ouvir: Fórum realiza curso para interessados em adotar

29.03.11
O Setor de Adoção das Varas da Infância e da Juventude da Comarca de Fortaleza realiza, nesta terça-feira (29), um curso para pessoas que desejam adotar. A palestra acontece a partir das 9h no Auditório Agenor Studart, do Fórum Clóvis Beviláqua, e é voltada para as pessoas que já estão inscritas no Cadastro Nacional da Adoção.
De acordo com a assistente social do Setor, Vera Lúcia Figueiredo, o curso, realizado mensalmente, representa um dos procedimentos para a habilitação dos adotantes. Depois, é feita visita à residência dos interessados para elaboração de relatório psicossocial. O documento será avaliado pelo juiz que decidirá habilitar ou não a pessoa à adoção.
A palestra abordará temas como revelação, adoção tardia e adoção inter-racial, com o objetivo de desmistificar algumas questões e trabalhar contra o preconceito.
Os interessados devem procurar o Setor de Adoção do Fórum para aderir ao Cadastro Nacional da Adoção. É necessário apresentar cópia de Certidão de Casamento ou Nascimento, CPF, RG e de comprovantes de residência e de renda, além de certidão negativa, atestado de sanidade física e mental e comprovante de idoneidade moral.
Serviço
O Setor de Adoção, localizado no Fórum Clóvis Beviláqua, funciona de segunda a sexta, das 8h às 15h. Outras informações pelo telefone 3278.1113.
Com informações do site do Tribunal de Justiça do Ceará