Conteúdo da Notícia

Estudantes visitam sede da Justiça de 2º Grau

Estudantes visitam sede da Justiça de 2º Grau

Ouvir: Estudantes visitam sede da Justiça de 2º Grau

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu, nesta quarta-feira (10/06), alunos do 7º, 8º e 9º anos das escolas municipais Cláudio Martins e Zaira Monteiro Gondim, localizadas nos bairros Parangaba e Serrinha, respectivamente. A iniciativa faz parte do programa “Justiça e Cidadania”, que busca aproximar o Judiciário da sociedade.

Ao todo, 75 alunos conheceram o Memorial, a Biblioteca e o auditório onde ocorrem as sessões do Pleno e do Órgão Especial. Além disso, assistiram a vídeo que mostra o funcionamento da Justiça cearense.

É a segunda visita que a aluna Sharon Arielen, da Escola Zaira Monteiro Gondim, faz ao Tribunal. “Descobri no Memorial que o maior número de desembargadores está em São Paulo. Achei curioso porque aqui são apenas 43. Também tirei minha dúvida entre juiz e desembargador. Agora sei a quem recorrer na hora da necessidade”, explica.

Para o professor Davis José, da Escola Cláudio Martins, a visita é interessante “porque traz uma interação entre a Justiça e a sociedade. Acho legal que o Judiciário abra as portas para que os jovens possam ter mais conhecimento”, disse.

Ao final, todos receberam a coleção do curso de extensão universitária “Cidadania Judiciária”, promovido pelo Tribunal em parceria com a Fundação Demócrito Rocha. Para a escola foram entregues o mesmo material e o livro sobre os 140 Anos do Tribunal.

O “Justiça e Cidadania” é uma promoção das assessorias de Cerimonial e Institucional do Tribunal. O objetivo é esclarecer à sociedade sobre o funcionamento do Poder Judiciário.

As instituições interessadas em participar devem ligar para o telefone (85) 3207-7044/7052.