Conteúdo da Notícia

Enquete do TJCE: 85% concordam com proposta que enquadra corrupção como crime hediondo

Enquete do TJCE: 85% concordam com proposta que enquadra corrupção como crime hediondo

Ouvir: Enquete do TJCE: 85% concordam com proposta que enquadra corrupção como crime hediondo

Um total de 313 internautas participaram da enquete do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que perguntou, durante o recesso forense, o que os usuários acham da ideia legislativa, em tramitação no Senado Federal, que propõe enquadrar corrupção como crime hediondo, contra a ordem pública e de lesa-pátria.
Um percentual de 85% (267 votos) concordam com a iniciativa. Segundo eles, a medida ajudaria, pois puniria de forma ainda mais rígida quem cometesse esse tipo de delito. Já 14% (43 votos) discordam. Argumentaram que não solucionaria o problema. Apenas 1% (3 votos) alegou não ter opinião sobre o assunto.
De acordo com o autor da proposta, Pedro Wesley Eugenio de Oliveira, do Estado de São Paulo, “essa ideia saciaria a necessidade de punições mais duras contra corrupção, abrindo a possibilidade de sentenças mais pesadas para crimes de corrupção passiva e ativa, podendo assim punir os corruptos e corruptores”.
A iniciativa ficou disponível até o dia 17 de novembro de 2017, no site do Senado Federal, para receber 20 mil apoios. Contudo, foram registrados apenas 6.281.
Já está disponível, no Portal do TJCE, a nova enquete: Um projeto de lei, que tramita na Câmara Municipal de Fortaleza, proíbe o uso de fogos de artifício que causem barulho. O que você acha da proposta? Participe!
SAIBA MAIS
Crimes hediondos: são os crimes entendidos como mais graves, mais revoltantes, que causam maior aversão à sociedade.
Ordem Pública: é a situação e o estado de legalidade normal, em que as autoridades exercem suas precípuas atribuições e os cidadãos as respeitam e acatam.
Lesa-Pátria: Praticar fraude contra alguém ou algo; fraudar, roubar.