Conteúdo da Notícia

Empregado acusado de matar dono de padaria vai a julgamento nesta terça-feira

Ouvir: Empregado acusado de matar dono de padaria vai a julgamento nesta terça-feira

O réu Raimundo Eliebaldo Oliveira e Silva, acusado de matar Antônio Barbosa de Araújo em 2007, será levado a julgamento pela 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua na próxima terça-feira (13/10) às 14h30. O acusado responde por homicídio duplamente qualificado, tipificado no artigo 121, parágrafo 2º, incisos I (motivo torpe) e IV (sem dar chance de defesa para a vítima), do Código Penal Brasileiro (CPB).
O crime aconteceu no dia 03 de novembro de 2007 por volta das 15 horas no interior da panificadora da vítima, localizada na rua Sabino Monte, 4458, no bairro São João do Tauape. Consta nos autos do processo que o réu é irmão da mulher da vítima, além de ter sido empregado de Antônio Barbosa de Araújo na citada padaria.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime teria sido motivado pela demissão de Raimundo Eliebaldo Oliveira e Silva do cargo que ocupava na empresa. Inconformado, o réu, então, teria ido à padaria pedir uma maior indenização por causa da demissão sem justa causa e teria discutido com a vítima. A briga terminou com os três tiros disparados pelo réu, sendo que um atingiu as costas de Antônio Barbosa de Araújo, que faleceu no local. O acusado fugiu correndo.
O julgamento de Raimundo Eliebaldo Oliveira e Silva será presidido pelo juiz José de Castro Andrade, titular da 3ª Vara do Júri. A acusação será feita pelo promotor Humberto Ibiapina Lima Maia e a defesa, pelo advogado Leonardo Capelo.