Conteúdo da Notícia

Eduardo de Castro Neto é o novo juiz auxiliar da diretoria do Fórum Clóvis Bevilaqua

Ouvir: Eduardo de Castro Neto é o novo juiz auxiliar da diretoria do Fórum Clóvis Bevilaqua

28.05.09
A partir da próxima 2ª.feira, dia 1º de junho, o juiz titular da 6ª Vara Criminal, Eduardo de Castro Neto, substituirá interinamente o juiz José Krentel Ferreira Filho, no cargo de juiz auxiliar da Diretoria do Fórum. Ele ficará responsável pelas Varas Criminais, Delitos de Tráfico e Uso de Substâncias Entorpecentes, Execuções Criminais, Corregedoria de Presídios e Habeas Corpus, Auditoria Militar, Penas Alternativas, Júri e Trânsito, além de coordenar o setor de Distribuição.
O anúncio foi feito ontem, 4ª.feira (27/05), durante reunião da diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua com os juízes auxiliares e equipe administrativa. O juiz diretor do Fórum, Francisco José Martins Câmara, aproveitou para ressaltar a experiência do magistrado à frente do setor de distribuição, na época da administração do desembargador Francisco da Rocha Victor.
?O juiz Eduardo de Castro Neto só vem somar com o seu trabalho e compromisso com a Justiça. Acredito que conduzirá muito bem suas atividades, a exemplo do extraordinário desempenho do juiz Krentel Filho?, frisou.
Durante dois meses, o juiz José Krentel Ferreira Filho ficará afastado em razão de estar cursando mestrado em Direito Constitucional Comparado, pela Universidade de Sanford, EUA, em convênio com a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec).
Perfil do magistrado
O juiz Eduardo de Castro Neto é graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1988). Ingressou na magistratura em abril de 1993. Passou pelas comarcas de Barro, Senador Pompeu e foi promovido, pelo critério de merecimento, para assumir a titularidade do 2º Juizado Especial Cível e Criminal, na época de 3ª entrância. Depois foi juiz titular do 8º Juizado Especial Cível e Criminal e em junho de 2000, assumiu a titularidade da 6ª Vara Criminal, da comarca de Fortaleza.