Conteúdo da Notícia

Diretoria do Fórum se reúne com juízes  e servidores do Grupo de Auxílio da Capital

Diretoria do Fórum se reúne com juízes e servidores do Grupo de Auxílio da Capital

Ouvir: Diretoria do Fórum se reúne com juízes e servidores do Grupo de Auxílio da Capital

Membros da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua estiveram reunidos nesta quarta-feira (1º/06) com magistrados e servidores integrantes do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processo Judiciais da Comarca de Fortaleza. O objetivo foi orientar como devem ocorrer os trabalhos nos próximos 30 dias, conforme estabelecido na Portaria nº 919/2016, publicada no Diário da Justiça nessa segunda-feira (30/05).
A portaria estabelece que o Grupo deverá atuar durante esse período, preferencialmente na área criminal, nos processos em que os réus estejam presos, seja em caráter provisório ou já na fase de conclusão. O vice-diretor do Fórum e coordenador dos trabalhos, juiz José Ricardo Vidal Patrocínio, disse ser mais uma missão confiada a ele pela Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
“Espero alcançar nossa expectativa de analisar os processos, dando preferência aos já conclusos para sentença. Conto com a participação dos servidores e juízes para isto”, disse o magistrado.
Ao todo, são 55 servidores e 18 magistrados que compõem o Grupo. Para os servidores que auxiliam em Varas Cíveis, estão sendo disponibilizados treinamentos, das 14h às 16h, para que possam aprender como atualizar histórico das partes na área criminal, trabalho este que fará parte da 1ª fase das atividades desenvolvidas por eles.
O diretor do Fórum, juiz José Maria do Santos Sales, também participou da reunião que aconteceu em auditório da instituição. “Vamos fazer o máximo de esforço para cumprir mais essa tarefa, visando uma prestação jurisdicional mais célere, afirmou.