Conteúdo da Notícia

Desembargador Haroldo Máximo participa do 37º Encontro de Escolas da Magistratura nesta quinta

Desembargador Haroldo Máximo participa do 37º Encontro de Escolas da Magistratura nesta quinta

Ouvir: Desembargador Haroldo Máximo participa do 37º Encontro de Escolas da Magistratura nesta quinta

O desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), participa, nesta quinta-feira (28/08), do 37º Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). O evento segue até o próximo dia 30, na cidade de Palmas (TO).

Na programação constam palestras sobre “As novas Diretrizes da Educação a Distância”, com o professor Luiz Roberto Liza Curi, do Conselho Nacional de Educação; “O Plano Estratégico de Formação e Aperfeiçoamento do Poder Judiciário”, que será proferida pelo conselheiro Rubens Curado da Silveira, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); “7º Encontro Mundial das Escolas da Magistratura”, com o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e presidente do Copedem, Antônio Rulli Júnior; entre outras.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski fará pronunciamento no encerramento do evento. Em seguida, será assinada a Carta de Palmas pelos dirigentes das Escolas.

O Copedem tem como finalidade a defesa dos princípios, prerrogativas, independência e funções institucionais das escolas estaduais. Também busca uniformizar as atividades didáticas e acadêmicas no estudo do Direito e promover o intercâmbio entre as Escolas.