Conteúdo da Notícia

Desembargador Francisco Lincoln participará  de Encontro de Corregedores em Brasília

Desembargador Francisco Lincoln participará de Encontro de Corregedores em Brasília

Ouvir: Desembargador Francisco Lincoln participará de Encontro de Corregedores em Brasília

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, participará do 72º Encontro de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça (Encoge) do Brasil, que terá início nesta quinta-feira (11/08), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.
O juiz auxiliar da Corregedoria, Demetrio Saker Neto, acompanhará o desembargador no evento, que prossegue até sexta-feira, dia 12. O Encontro tem como tema “Os impactos do novo Código de Processo Civil e as Corregedorias Gerais de Justiça: tendências e resoluções”.
Durante os dois dias, serão abordados assuntos relacionados às modificações do novo Código de Processo Civil (CPC) na esfera judicial e extrajudicial; além da unificação do sistema de execução penal.
Na abertura do evento, ex-corregedores de sete estados brasileiros serão homenageados. Eles receberão a Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen. A honraria é destinada para autoridades públicas e privadas que tenham notáveis serviços prestados ao Colégio de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE) ou contribuído por qualquer meio e de modo eficaz para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional ou à causa da Justiça.
ENCOGE
O Encontro é realizado a cada quatro meses pelo Colégio Permanente de Corregedores. A finalidade é promover o intercâmbio de ideias, contribuindo para a melhoria da qualidade e a prestação mais uniforme dos serviços judiciários em todo o Brasil. O Colégio é uma associação sem fins lucrativos, de âmbito nacional, integrada pelos corregedores-gerais dos 26 Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal.