Conteúdo da Notícia

Desa. Vera Lúcia Correia Lima é homenageada com a Medalha “Amigo do Ministério Público”

Desa. Vera Lúcia Correia Lima é homenageada com a Medalha “Amigo do Ministério Público”

Ouvir: Desa. Vera Lúcia Correia Lima é homenageada com a Medalha “Amigo do Ministério Público”

A desembargadora Vera Lúcia Correia Lima, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), recebeu, nesta sexta-feira (14/12), a Medalha “Amigo do Ministério Público – Exercício 2012”. A comenda foi entregue por Maria Nilza Correia Lima e a promotora de Justiça Gabrielle Correia Lima Pereira, respectivamente mãe e filha da homenageada, durante solenidade no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).

A magistrada destacou a importância da homenagem. “Representa o reconhecimento do meu esforço de vida, no âmbito do Ministério Público, onde consegui adequar os meus posicionamentos profissionais de modo a encarar os interesses protegidos como sedimentados em regras que se fundamentam nos princípios constitucionais que visam consagrar a dignidade da pessoa humana”.

A desembargadora, que hoje integra a 4ª Câmara Cível do TJCE, atuou por 36 anos como membro do MP/CE. “Sinto-me numa situação de quem tem um braço vestido pela beca do Ministério Público e o outro pela toga do Judiciário, pois ambos caminham de mãos dadas na busca da realização do bem comum, que é a Justiça”.

A desembargadora afirmou ainda que é “uma honra incontida e uma alegria indescritível superada apenas pela graça de ter a bênção de Deus, minha família, filhos, netos e amigos em torno de mim”.

Presentes ao evento o empresário Tarcísio Correia Lima Pereira e o advogado Davi Correia Lima Pereira, filhos da homenageada, bem como o irmão dela, o promotor de Justiça Sílvio Lúcio Conrado Correia Lima. Também compareceram os desembargadores Haroldo Correia de Oliveira Máximo, Francisco Auricélio Pontes, Francisco Lincoln Araújo e Silva, Francisco Suenon Bastos Mota e Maria Iraneide Moura Silva, além de autoridades ligadas ao Poder Judiciário e ao MP/CE.