Conteúdo da Notícia

Corregedoria divulga calendário do III Ciclo de Inspeções Judiciais de 2016

Corregedoria divulga calendário do III Ciclo de Inspeções Judiciais de 2016

Ouvir: Corregedoria divulga calendário do III Ciclo de Inspeções Judiciais de 2016

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará divulgou o calendário do III Ciclo de Inspeções Judiciais de 2016 nessa terça-feira (6/04). Os trabalhos se concentrarão nas 8ª, 9ª, 15ª e 22ª Varas Cíveis da Capital; 1ª, 2ª e 3ª Varas Cíveis; Vara Única de Família e Sucessões; 1ª, 2ª e 3ª Varas Criminais e Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Maracanaú; além das 1ª, 2ª e 3ª Varas de Limoeiro do Norte e Morada Nova.
O objetivo é a regularização e aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. Durante os trabalhos são verificados os números de processos encerrados, os que estão em andamento, as audiências realizadas, além dos processos com prazo decorrido para despacho ou sentença.
Além das visitas inspecionais, as fiscalizações podem ser realizadas virtualmente, através dos sistemas Processo Judicial Eletrônico (PJe), Processo Judicial Digital (Projudi) e o Sistema de Automação da Justiça de Primeiro Grau (SAJPG).
Os responsáveis pelos trabalhos são os juízes corregedores Ricardo Bruno Fontenelle, Mirian Porto Mota Randal Pompeu, Roberta Ponte Marques Maia e Rômulo Veras. As atividades são supervisionadas pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva.
O cronograma do III Ciclo de Inspeções consta na Portaria nº 14/2016.