Conteúdo da Notícia

Chacina da Messejana: mais 16 testemunhas  previstas para serem ouvidas nesta sexta-feira

Chacina da Messejana: mais 16 testemunhas previstas para serem ouvidas nesta sexta-feira

Ouvir: Chacina da Messejana: mais 16 testemunhas previstas para serem ouvidas nesta sexta-feira

O Colegiado de 1º Grau, no âmbito da 1ª Vara do Júri de Fortaleza, realiza, nesta sexta-feira (03/02), audiência para ouvir testemunhas de defesa de dois dos três processos referentes à “Chacina da Messejana”. Estão previstas 16 delas, sendo as cinco testemunhas remanescentes do processo II e as 11 primeiras testemunhas do processo III. A sessão teve início às 9h40, no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, devendo continuar ao longo do dia.
Em dezembro, o processo original foi dividido em três, a partir de decisões do Colegiado. Nelas, os juizes determinaram que parte dos réus migrassem para duas novas ações, com 18 acusados em cada, restando oito nos autos originais. Com a cisão dos autos, não foi necessário ficar aguardando a oitiva de todos os depoentes para dar continuidade ao trâmite de cada processo separadamente.
Por isso, na última sexta, dia 27, ocorreu o interrogatório dos oito réus do processo I, sendo encerrada sua fase de instrução, ficando agora na etapa de alegações finais. Na próxima sexta-feira (10/02), estão previstos os interrogatórios também de seis réus do processo II. No dia 17 de fevereiro, por sua vez, continuarão os depoimentos das testemunhas do processo III.
A Chacina se refere aos assassinatos ocorridos em novembro de 2015, no bairro Messejana, em Fortaleza. Ao todo, 11 pessoas foram mortas e sete vítimas de crimes distintos. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público do Ceará (MP/CE) contra 45 policiais militares. Logo que o edital de formação do Colegiado foi publicado, a denúncia foi recebida em relação a 44 deles e em seguida decretada a prisão preventiva dos envolvidos.