Conteúdo da Notícia

Cejai realiza Dia das Crianças em abrigo do bairro Edson Queiroz

Cejai realiza Dia das Crianças em abrigo do bairro Edson Queiroz

Ouvir: Cejai realiza Dia das Crianças em abrigo do bairro Edson Queiroz

A Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Ceará (Cejai/CE) deu continuidade aos eventos da semana da criança nas instituições de acolhimento. Na manhã desta segunda-feira (05/10), a presidente da Cejai, desembargadora Lisete de Sousa Gadelha, visitou a Casa Lar Meninas dos Olhos de Deus, localizada no bairro Edson Queiroz, na Capital.
O abrigo atende, atualmente, 18 crianças, sendo 11 meninas e sete meninos. Para a mãe social, Rosângela Maia, a realização das atividades na casa é um momento significativo. “Eles veem que existem pessoas que se importam com eles e também é uma oportunidade para estreitar laços com pessoas que são referência”, disse.
De acordo com a desembargadora Lisete Gadelha, além de um exercício de espiritualidade, os encontros fazem com que as crianças se sintam importantes. “Elas precisam que alguém tenha um olhar voltado para elas, não só de cuidado e de caridade, mas também um olhar de mãe, de gente, de ser humano”, explicou a magistrada.
As visitas contam com a distribuição de brinquedos e lanches, além da participação da Pastoral da Juventude Pentecoste da Igreja Nossa Senhora de Fátima, que anima as crianças e jovens com músicas e brincadeiras. Os encontros serão realizados até o dia 9 de outubro, beneficiando 300 crianças.
MANHÃ FELIZ
Nos dias 7 e 8 de outubro, a Cejai realizará o evento “Manhã Feliz” em shopping da Capital. Aproximadamente 150 crianças, de quatro a doze anos de idade, irão participar da ação. Haverá sessão de cinema, com direito a pipoca e refrigerante, além de acesso ao parque de jogos eletrônicos do shopping.
As iniciativas fazem parte do projeto “Estreitando Laços”, que tem como objetivo auxiliar na agilização dos processos de adoção de crianças e adolescentes em situação de acolhimento. Contribui, ainda, para a manutenção dos vínculos familiares, retorno à família biológica ou ampliada (tios, avós etc).