Conteúdo da Notícia

Audiência que investiga morte de Bruce Cristian acontece no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Audiência que investiga morte de Bruce Cristian acontece no Fórum Clóvis Beviláqua

10.12.10
A 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua ouviu, até as 17h:40min de ontem, 5a.feira (09/12), três testemunhas ? uma de acusação e duas de defesa ? do processo que investiga a morte do adolescente Bruce Cristian de Souza Oliveira.
Até o final do expediente da redação da Assessoria de Imprensa do TJ/Ce ainda eram aguardados os depoimentos de outras quatro testemunhas, além do interrogatório do réu Yuri da Silveira Alves Batista.
A sessão, presidida pela juíza Valência Aquino, teve início às 14h:40min com a oitiva da testemunha de acusação que não havia comparecido à audiência anterior. A acusação foi feita pelo promotor de Justiça Ricardo Machado e pelo assistente Kennedy Ferreira Lima.
A defesa foi de responsabilidade do advogado Ernando Uchôa Sobrinho.
Com o encerramento da instrução, defesa e acusação têm direito a prazo para as alegações finais.
Em seguida, a juíza decidirá pela pronúncia ou não do acusado. Segundo a denúncia, no dia 25 de julho deste ano, por volta das 16h:30min, Bruce Cristian e o pai, Francisco das Chagas de Souza Oliveira, voltavam para casa em uma moto quando, no cruzamento da avenida Desembargador Moreira com a rua Padre Valdevino, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, foram avistados por policiais militares do Ronda do Quarteirão.
A acusação afirma que os policiais deram ordem para que Francisco das Chagas parasse a moto. Ele, no entanto, não ouviu os gritos dos soldados. Sem que a dupla obedecesse à ordem, Yuri da Silveira disparou, atingindo fatalmente o adolescente.
Com a queda do filho, o pai se desequilibrou e caiu, lesionando joelho e cotovelo direitos. Yuri da Silveira é acusado de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e surpresa, além de lesão corporal, cometida contra o pai do jovem.
Ele foi expulso da corporação no último dia 26 de novembro.
Fonte: TJ/Ceará