Conteúdo da Notícia

Acusados de atropelar e matar mulher são condenados a 14 anos de prisão

Ouvir: Acusados de atropelar e matar mulher são condenados a 14 anos de prisão

O Conselho de Sentença do 4º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou os réus Cleana dos Santos do Carmo, Francisco Eduardo da Silva e Josué de Oliveira Rodrigues a 14 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Eles foram julgados, nessa quarta-feira (02/05), pelo homicídio de Francisca Marcilene da Silva, no dia 31 de julho de 2011, no bairro Monte Castelo, em Fortaleza.

Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), a vítima andava pela rua Carlito Pamplona quando foi atropelada pelo carro em que os réus estavam. O veículo era guiado por Francisco Eduardo. Em seguida, Josué de Oliveira desceu do automóvel e agrediu Francisca Marcilene com socos e puxões de cabelo. O condutor também saiu e disparou contra a vítima.

Ainda conforme o MP/CE, os acusados tentaram fugir, mas, por conta de problemas no carro, não conseguiram. Cleana dos Santos tentou esconder a arma do crime debaixo de um caminhão, porém testemunhas informaram a localização do revólver. Em depoimento, os três afirmaram que, ao ouvirem os disparos, foram ao local e a vítima já se encontrava baleada.

A defesa, a cargo do advogado Paolo Giorgio Quezado Gurgel, anunciou que irá recorrer da decisão. O juiz Antonio Carlos Klein, que presidiu a sessão, permitiu que Cleana do Santos e Josué de Oliveira aguardem em liberdade o julgamento do recurso. Entretanto, Francisco Eduardo da Silva continuará preso, porque segundo o juiz, ele demonstra inclinação para prática criminosa.