Conteúdo da Notícia

Acusado de tentativa de assassinato será julgado nesta 2a.feira

Ouvir: Acusado de tentativa de assassinato será julgado nesta 2a.feira

28.11.09
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta 2ª.feira (30/11), às 13h:30min, o réu Roberto José da Silva. Ele é acusado de ter tentado matar Raimundo Jardel Bezerra de Sousa, no dia 19 de junho deste ano.
Consta no inquérito policial que o motivo do crime foi um desentendimento entre a vítima e o réu. Segundo os autos, um dia antes do ocorrido, a vítima convidou o acusado para ir a sua casa, assistir a um jogo de futebol. Ao término da partida, Roberto iniciou uma discussão com a irmã de Raimundo Jardel, que era sua ex-namorada.
Ao ver Roberto segurando o braço da irmã, Raimundo Jardel deu um soco no rosto do réu, que revidou atirando vários objetos em sua direção. O acusado, então, foi embora prometendo que se vingaria.
No dia seguinte, Raimundo Jardel foi abordado por Roberto na frente de sua casa. Os dois discutiram e o réu acabou desferindo uma facada que atingiu o abdômen da vítima. Os moradores que presenciaram o crime tentaram separar a briga e socorreram a vítima. Roberto José foi preso em flagrante.
Em depoimento, o acusado negou que tivesse a intenção de matar Raimundo Jardel. Ele afirmou ainda que só queria tirar satisfação por conta do desentendimento do dia anterior mas, movido pelo ?calor? da discussão, acabou desferindo a facada que atingiu a vítima.
O réu teve a prisão preventiva revogada e aguarda o julgamento em liberdade. O juiz Henrique Jorge Holanda Silveira presidirá o júri. A defesa será feita pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa, enquanto a acusação será patrocinada pela promotora Joseana França.
Fonte: TJ/Ceará