Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio qualificado será julgado novamente nesta quarta-feira

Ouvir: Acusado de homicídio qualificado será julgado novamente nesta quarta-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (26/05), às 13h30, o réu José Régis de Sousa Farias, acusado da morte de Francisco Lucieudo Inácio, no dia 15 de março de 1998, no bairro Bela Vista. O acusado responde pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil.
Consta nos autos que tanto o réu quanto a vítima participavam de atividades criminosas e já haviam tido desentendimentos. No dia do crime, por volta das 11h40, o acusado estava na rua Mário de Andrade, na companhia de Francisco Raimundo Rodrigues da Silva, outro réu do processo. Ao avistarem a vítima, os dois sacaram facas do tipo ?peixeira? e desferiram vários golpes contra Francisco Lucieudo, que morreu no local.
José Regis e Francisco Raimundo quase foram linchados por pessoas que estavam no local e presenciaram o crime. A população só foi contida com a chegada da polícia, que prendeu os réus em flagrante.
No dia 22 de outubro de 1999, o acusado Francisco Raimundo Rodrigues Filho foi julgado e condenado a 12 de reclusão em regime fechado. Uma semana depois, José Régis de Sousa também foi a Júri Popular, tendo sido apenado a 4 anos e 10 meses de prisão.
Os advogados dos dois acusados recorreram da decisão e a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve a condenação de Francisco Raimundo, mas deu provimento ao apelo de José Régis para que fosse submetido a novo julgamento.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira e a defesa ficará a cargo do advogado João Irton Veloso Frota. Já a acusação será patrocinada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão.