Conteúdo da Notícia

5ª Vara do Júri realiza audiência do processo que investiga a morte do adolescente Bruce Cristian

Ouvir: 5ª Vara do Júri realiza audiência do processo que investiga a morte do adolescente Bruce Cristian

A 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua dá continuidade, nesta segunda-feira (08/11), às 14 horas, à instrução do processo que investiga a morte do adolescente Bruce Cristian de Souza Oliveira, morto pelo policial militar Yuri da Silveira Alves Batista, em 25 de julho deste ano.
A expectativa é ouvir uma testemunha de acusação e outras cinco de defesa. Caso a oitiva das testemunhas se encerre nesta sessão, o réu também deverá ser interrogado. A audiência será presidida pelo juiz Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior.
Na primeira audiência, realizada no último dia 05 de outubro, foram ouvidas sete testemunhas de acusação, indicadas pela promotora de Justiça Joseana França Pinto e pelo assistente de acusação Kennedy Ferreira Lima. O réu havia sido intimado para comparecer à audiência, mas foi dispensado pelo juiz a pedido dos advogados de defesa, Ernando Uchoa Sobrinho e Abelardo Augusto Nobre Neto.
Yuri da Silveira responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que tornou impossível a defesa do ofendido, além de lesão corporal, ambos com o agravante de abuso de poder.
Segundo a denúncia, baseada em inquérito policial, em 25 de julho deste ano, por volta das 16h30, Bruce Cristian e o pai, Francisco das Chagas de Souza Oliveira, iam para casa, em uma moto, quando, no cruzamento da avenida Desembargador Moreira com a rua Padre Valdevino, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, foram avistados por policiais militares do programa Ronda do Quarteirão.
A acusação afirma que os policiais deram ordem para que Francisco das Chagas parasse a moto. Ele, no entanto, não ouviu os gritos dos soldados, em virtude do barulho da avenida e do uso do capacete. Sem que a dupla obedecesse à ordem, Yuri da Silveira disparou um tiro que atingiu fatalmente o adolescente, à época com 15 anos de idade.