Conteúdo da Notícia

1ª Vara do Júri leva a julgamento acusado de matar por causa de uma bicicleta

Ouvir: 1ª Vara do Júri leva a julgamento acusado de matar por causa de uma bicicleta

A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quinta-feira (17/06), às 13h30, Jalmir Paiva da Silva, acusado de ter matado Sandro Plínio Domingos, em abril de 2004, no bairro Jardim Guanabara, em Fortaleza. O réu responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa do ofendido.
Segundo denúncia do Ministério Público, Jalmir e Sandro estavam em um bar na companhia de amigos. Depois de algumas horas ingerindo bebidas alcoólicas, os dois discutiram porque o acusado não quis emprestar sua bicicleta à vítima.
Após a briga, Jalmir saiu do local e retornou, minutos depois, com uma faca tipo ?peixeira? e desferiu vários golpes em Sandro, que morreu no local. Em depoimento, o acusado confessou a autoria do crime, porém alegou ter agido em legítima defesa.
O julgamento será presidido pela juíza titular da 1ª Vara do Júri, Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, e a acusação ficará sob a responsabilidade do promotor de Justiça Francisco Marques Lima. A defesa terá à frente o advogado Luis Átila de Holanda Bezerra.