Conteúdo da Notícia

Vendedores acusados de matar homem na saída de uma festa em Quixadá vão a júri popular

Ouvir: Vendedores acusados de matar homem na saída de uma festa em Quixadá vão a júri popular

A juíza Patrícia Fernanda Toledo Rodrigues determinou que os vendedores José Douglas Holanda Menezes e Emerson Allano Melo dos Santos sejam submetidos a júri popular. Eles são acusados de matar Iorlando David Pereira Martins na saída de uma festa, no Município de Quixadá, a 158 km de Fortaleza.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o crime ocorreu no dia 26 de julho de 2008, por volta das 2h30. A vítima estava saindo de uma festa quando foi abordada pela dupla.

Armados de pistola, os acusados derrubaram Iorlando, que estava numa moto, e efetuaram vários disparos. Ele teve morte imediata. Ainda conforme o MP/CE, os acusados fugiram após o crime e se apresentaram dias depois à Polícia.

A defesa dos réus alegou que houve uma briga deles com a vítima, momentos antes do crime. Afirmou ainda que Iorlando Martins teria jogado a moto contra Douglas Holanda e Emerson Melo. Ao analisar a denúncia do Ministério Público, a juíza Patrícia Fernanda Toledo Rodrigues, da 1ª Vara de Quixadá, decidiu submeter os dois acusados a júri popular.

A sentença de pronúncia foi publicada nessa terça-feira (31/07) no Diário da Justiça Eletrônico. A data do julgamento ainda será definida.