Conteúdo da Notícia

Vara Única de Itaitinga obtém 75% de acordos em mutirão de delitos de menor potencial ofensivo

Vara Única de Itaitinga obtém 75% de acordos em mutirão de delitos de menor potencial ofensivo

Ouvir: Vara Única de Itaitinga obtém 75% de acordos em mutirão de delitos de menor potencial ofensivo

A Vara Única da Comarca de Itaitinga realizou, nesta terça-feira (19/06), mutirão envolvendo procedimentos adotados em crimes de menor potencial ofensivo. As sessões foram conduzidas pela titular da unidade, juíza Deborah Cavalcante de Oliveira Salomão Guarines.

Um dos casos solucionados foi o dos irmãos F.G.M.D. e F.E.M.D., acusados do crime de fraude no comércio. Segundo os autos, eles falsificaram uma marca de roupas masculinas.

Durante a audiência, ficou acertado que os irmãos ajudarão financeiramente a Associação Peter Pan (que atende crianças e adolescentes com câncer, em Fortaleza) e o Centro Educacional da Juventude Pe. João Piamarta, em Itaitinga. Cada um pagará a quantia de R$ 1.000,00. “Foi bom porque resolvemos o nosso problema de uma vez”, disse F.G.M.D..

Foram realizadas ao todo oito audiências, sendo que em seis houve acordos (índice de solução de 75%). Segundo a juíza, o resultado do mutirão foi positivo.

“A gente mostra para a sociedade que todos os processos, independente de serem grandes causas ou crimes de menor potencial ofensivo, têm importância. A Justiça está empenhada em combater a impunidade”.

As sessões contaram também com a presença da promotora de Justiça Gabrielle Correia Lima Pereira e da advogada voluntária Ana Luzia Cavalcante Lima Chagas.