Conteúdo da Notícia

Testemunhas da morte da universitária Nádia Nascimento Brito depõem na 4ª Vara do Júri

Ouvir: Testemunhas da morte da universitária Nádia Nascimento Brito depõem na 4ª Vara do Júri

A 4ª Vara do Júri, do Fórum Clóvis Beviláqua, realizou na manhã desta quarta-feira (14/10), a segunda audiência de instrução do processo que investiga o assassinato da universitária Francisca Nádia Nascimento Brito. Ela foi atingida por um tiro, que teria saído da arma do policial Francisco Carlos Barbosa, após briga de torcidas, nas proximidades da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no dia 15 de abril deste ano.
A audiência deu sequência à oitiva de testemunhas arroladas pela acusação. Desta vez, o motorista da topique, Carlos Alberto Gomes da Silva, e o estudante Felipe Ferreira de Brito, testemunha ocular do episódio, prestaram depoimento à Justiça na presença do juiz José Barreto de Carvalho Filho, do promotor de Justiça Alcides Jorge Evangelista, do assistente de acusação, Marcelo Sobral, e o advogado de defesa Michel Rayol.
Estava prevista para esta audiência a conclusão da oitiva de testemunhas de acusação, porém uma delas, Paulo Henrique Sampaio, que teria perseguido a topique após o episódio, não compareceu. A ausência dele ensejou a solicitação de substituição por parte do promotor de Justiça.
Quem prestará depoimento agora será Eliane Cristina Lopes Dias, cobradora da van, que é apontada também como proprietária do veículo. Ela será ouvida no próximo dia 4 de novembro, quarta-feira, às 9h30. O juiz José Barreto, titular da 4ª Vara do Juri, informou que, na oportunidade, apenas a cobradora será ouvida para concluir os depoimentos de acusação.
O magistrado informou também que as testemunhas de defesa e o réu Francisco Carlos Barbosa prestarão depoimento ainda este ano.