Conteúdo da Notícia

Reunião na CIJ define detalhes do II Encontro da Magistratura, MP e Defensoria Pública

Reunião na CIJ define detalhes do II Encontro da Magistratura, MP e Defensoria Pública

Ouvir: Reunião na CIJ define detalhes do II Encontro da Magistratura, MP e Defensoria Pública

O desembargador Francisco Suenon Bastos Mota, que está à frente da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), esteve reunido nesta quinta-feira (11/08) com o juiz Emílio Viana, coordenador da Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), e a servidora da CIJ, Francisca Helena Rocha, para finalizar detalhes sobre o II Encontro da Magistratura, Ministério Público e Defensoria Pública da Infância e da Juventude do Estado, que será realizado entre os dias 18 e 20 deste mês.
Durante a reunião, foi anunciada a homenagem que será prestada na abertura do evento ao desembargador aposentado e ex-coordenador da CIJ, Francisco Gurgel Holanda. ?É um reconhecimento à dedicação e ao trabalho que ele teve e ainda tem pela causa da infância e juventude no nosso Estado?, destacou o desembargador Suenon Bastos Mota.
Ele enalteceu ainda o trabalho do magistrado enquanto esteve no comando da CIJ. ?Foi o primeiro coordenador e também idealizou e organizou o I Encontro da Magistratura, Ministério Público e Defensoria Pública da Infância e da Juventude do Estado?, afirmou.
A Coordenadoria da Infância e Juventude do Poder Judiciário Estadual está organizando o evento em conjunto com o Ministério Público estadual e com a Defensoria Pública Geral do Estado. O objetivo é consolidar o diálogo entre os profissionais que atuam na área, identificar as deficiências e propor soluções para a efetiva defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Também tem a finalidade de discutir a uniformização de procedimentos e da execução de medidas socioeducativas, bem como apontar inovações e as dificuldades da nova lei de convivência familiar a comunitária. O evento terá a formação de grupos temáticos, palestras, debates, apresentações culturais e plenária. O problema das drogas também estará em discussão.
O presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa; a procuradora geral de Justiça, Socorro França; o coordenador da CIJ, desembargador Francisco Suenon Bastos Mota; a defensora geral Francilene Gomes; o secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza, Demitri Cruz; o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Evandro Leitão, o procurador do Trabalho no Estado, Antônio Lima; a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mônica Oliveira, e a articuladora Institucional da Pastoral do Menor, Aurilene Vidal, estarão presentes à mesa de abertura. Os trabalhos serão iniciados a partir das 8h30 do dia 18.
As inscrições podem ser feitas na Escola Superior do Ministério Público do Ceará (ESMP), localizada na rua Assunção, 1200, José Bonifácio, em Fortaleza. Informações pelos telefones 85 ? 3452.4521/ 4522. O encontro ocorrerá na sede administrativa da Defensoria Pública do Estado, na rua Pinto Bandeira, 111, Luciano Cavalcante.