Conteúdo da Notícia

Júri condena a 25 anos de prisão acusado de homicídio e tentativa de assassinato

Ouvir: Júri condena a 25 anos de prisão acusado de homicídio e tentativa de assassinato

O Conselho de Sentença da 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou, nesta quarta-feira (20/01), o réu Antônio Carlos da Silva Rodrigues a 25 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. Foram 15 anos pelo homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e surpresa) e mais dez anos por tentativa de assassinato.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu no dia 28 de julho de 2008, por volta de 19 horas, na Rua Eudes Cardoso, bairro Messejana. O réu e as duas vítimas – os irmãos Dionathan Galdino Vidal e Luis Sérgio Galdino Vidal – estavam em um bar quando iniciaram um desentendimento por discordarem quanto à escolha da música que tocava no estabelecimento.
Após saírem do bar, as vítimas foram surpreendidas por Antônio Carlos, que disparou vários tiros, ocasionando a morte de Dionathan e ferindo gravemente Luís Sergio. A defesa do réu, patrocinada pelo defensor público Luiz Eduardo Girão Mota, pediu a desclassificação do delito, o que não foi aceito pelo corpo de jurados.
O julgamento foi presidido pelo juiz Jucid Peixoto do Amaral e a acusação ficou sob a responsabilidade do promotor de Justiça Luiz Alcântara Costa Andrade.