Conteúdo da Notícia

Julgamento de acusados de tentar matar por rivalidade entre gangues é adiado

Julgamento de acusados de tentar matar por rivalidade entre gangues é adiado

Ouvir: Julgamento de acusados de tentar matar por rivalidade entre gangues é adiado

O julgamento de Francisco Wellington da Silva Costa e Paulo Ricardo Carnaúba da Silva, marcado para esta sexta-feira (14/09), foi adiado para o próximo dia 3, às 13h30. O motivo foi o não comparecimento, sem justificativa, dos advogados de defesa Erivan Alves, Jorge Cunha de Oliveira e Moacir Carneiro.

De acordo com o juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, titular da 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, eles poderão constituir novos advogados ou optar pelo defensor dativo João Irton Veloso Frota, já que os defensores públicos estão em greve. Os réus também podem recorrer ao defensor público Gelson Azevedo, que durante a paralisação da categoria, trabalha em julgamentos de acusados que não estão em liberdade.

A dupla é acusada da tentativa de assassinato contra G.S., no dia 22 de janeiro de 2008, por volta das 20h40, na rua Pernambuco, bairro Pan Americano, em Fortaleza. Segundo o Ministério Público do Estado, a vítima caminhava pelo local, quando os acusados saíram de um beco e começaram a atirar. O rapaz foi atingido nas costas, mas sobreviveu.

Francisco Wellington e Paulo Ricardo fugiram do local, porém acabaram presos. Ainda de acordo com a denúncia, a tentativa de homicídio teria motivação torpe, pois os acusados pertenciam à gangue rival.

Em interrogatório, Francisco Wellington assumiu o crime, mas disse ter agido sozinho. Paulo Ricardo negou participação e afirmou que, na hora da tentativa de assassinato, estava na residência da avó.

Os réus estão presos, respectivamente, na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, e na Casa de Privação de Liberdade José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga. As duas unidades ficam na Região Metropolitana de Fortaleza.