Conteúdo da Notícia

Juiz explica a liberação de presos em Tianguá

Ouvir: Juiz explica a liberação de presos em Tianguá

22.02.11
Diante da denúncia da TV Diário e do Portal Verdes Mares de que 19 presos seriam libertados na cidade de Tianguá, após ameaçar uma rebelião durante o carnaval, devido à superlotação e às más condições estruturais, o juiz Fernando Pacheco, do Município, contestou a versão apresentada.
Segundo ele, diferente do que familiares dos presos haviam afirmado, a libertação dos presos não tem ligação com uma possível ameaça de rebelião. “A informação dessa rebelião sequer chegou até a mim”, ressaltou o juiz.
Determinação da Corregedoria
O que houve, segundo o juíz, foi o cumprimento de uma determinação da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Ceará e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que requeria a análise de todos os processos referentes aos presos temporários na cidade. Feita a análise, 19 presos, que já haviam excedido o prazo limite para ficarem detidos, terão que ser soltos, como determina a lei.
O juíz afirma ainda que o traficante Isac José da Silva, citado como um dos que ganhariam liberdade, encontra-se preso em Sobral, e não em Tianguá.