Conteúdo da Notícia

Juiz condena a mais de sete anos de prisão acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma

Juiz condena a mais de sete anos de prisão acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma

Ouvir: Juiz condena a mais de sete anos de prisão acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma

O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Cícero Bruno da Silva Santos a sete anos e dez meses de reclusão. O réu praticou os crimes de tráfico de drogas, com envolvimento de adolescente, e porte ilegal de arma de fogo.

Consta nos autos (nº 0066606-14.2013.8.06.0001) que os delitos ocorreram no dia 19 de setembro de 2013, por volta das 12h30, na esquina das ruas Tchecoslováquia e Romênia, no bairro Parangaba, na Capital.

Durante ronda no local, policiais abordaram o acusado, que estava na companhia de um adolescente. Os agentes encontraram com Cícero Bruno um revólver calibre 32, munição e 32 pedras de crack. Na ocasião, o jovem disse que era o dono do material ilícito.

Ele foi preso em flagrante e o menor encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Em juízo, o acusado confessou a prática do delito, confirmando a posse das pedras de crack e da arma. Também afirmou vender drogas e negou ser usuário de entorpecentes.

Ao julgar o caso, no último dia 22, o magistrado ressaltou que “resta esclarecido, ante a confissão do réu e o depoimento da testemunha [policial], que tanto a droga, quanto a arma de fogo, pertenciam ao acusado, sendo que o entorpecente era destinado ao comércio ilícito”.

O réu não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última quarta-feira (03/09).