Conteúdo da Notícia

Judiciário cearense promove palestra sobre Gestão de Mudanças e Resultados

Ouvir: Judiciário cearense promove palestra sobre Gestão de Mudanças e Resultados

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu, nesta quinta-feira (30/03), palestra sobre Gestão de Mudanças. A iniciativa discutiu a importância de focar as pessoas durante os processos de mudanças realizados nas organizações para o garantir o sucesso das transformações.

O evento reuniu gestores de projetos do Judiciário estadual na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). “O TJCE está passando por programa de transformação digital e vários projetos vão ensejar uma mudança nas rotinas de trabalho. Essa primeira palestra é direcionada para conscientizar todos os líderes sobre a importância de gerir plano de mudanças para alcançar resultados”, disse o secretário de Gestão de Pessoas do Tribunal, Felipe Mourão.

A palestra foi ministrada pelo professor da Portfólio Formação e diretor administrativo-financeiro da Fundação de Apoio à Gestão Integrada em Saúde de Fortaleza (Fagifor), Rafael Heliton Vilela. Ele é formado em Administração, com especialização em finanças, MBA em Gestão de Cooperativas e mestrado em Controladoria, com 25 anos de experiência de mercado.

 

Palestrante Rafael Vilela falando ao microfone para o públicoO professor Rafael Vilela é diretor administrativo-financeiro da Fagifor

O palestrante enfatizou que na era da transformação, “a mudança é a única certeza. Este é o nosso foco. É preciso dar um olhar específico à dimensão humana. Todo projeto é uma iniciativa de mudança que vai trazer algo novo para a instituição. Gestão de Mudanças é um processo que não precisa ser complexo. É simples e prático. São experimentos que geram resultados”.

Responsável por coordenar a equipe que gere o projeto “Inteligência Artificial na Prestação Jurisdicional”, o juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa, auxiliar da Presidência do TJCE, destacou a iniciativa como um importante momento para a troca de experiências. “A gente acaba aprendendo com pessoas que têm visão diferente do serviço público e do Judiciário. Pessoas que vêm da área privada, que trazem visão distinta de como é gerir processos, olhando o resultado de forma factível, de maneira a abordar os colaboradores e levá-los como partes do projeto, com a finalidade de alcançar os resultados almejados.”