Conteúdo da Notícia

Escolhido o nome do Laboratório de Inovação do TJCE

Ouvir: Escolhido o nome do Laboratório de Inovação do TJCE

LabLuz foi escolhido para ser o nome do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A sugestão foi enviada por Mirlene Fernandes de Barros, servidora do Judiciário cearense lotada na 1ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Caucaia. Ao todo, participaram 159 sugestões coletadas no site do TJCE.

Mirlene Barros elogiou a iniciativa. “O laboratório trouxe o público em geral para participar da escolha do nome, aproximando a população do judiciário. LabLuz será um laboratório para inovar o Judiciário em tecnologia, tendo como base a renovação de ideias, a empatia e a criatividade. O laboratório veio realmente para inovar o Judiciário cearense.”

O coordenador do Laboratório de Inovação, Welkey Costa, destacou que “foi muito bacana ver a participação. Gente de dentro e de fora do Judiciário do Ceará e do resto do país enviando mais de 150 sugestões de nomes para o nosso laboratório. Ficamos felizes com o resultado. Finalmente está batizada essa criança e ela já trilha seus primeiros passos. Vida longa ao LabLuz.”

A escolha do nome consistiu de duas etapas. Ao final da primeira, a Comissão Avaliadora definiu as cinco melhores opções, que seguiram como finalistas para a segunda fase, que se deu por votação direta e exclusiva de servidores e magistrados.

Além de LabLuz, integraram a fase final os nomes “iLabJus”, “Ágora”, “SolLab” e “Farol”. O vencedor ganhará um Kindle 11G, com um ano de assinatura, e os demais finalistas receberão um Kindle 10G. Os premiados são José Valdeclécio Ferreira Cruz, assistente de unidade judiciária de Iguatu; Bruno Rodrigues de Souza, técnico judiciário de Juazeiro Do Norte; Jaqueline Martins Silva, servidora do TJ de Goiás; e Luanda Santos, servidora do Tribunal de Justiça do Maranhão.

“Todo nascimento envolve felicidade e esperança. Com o LabLuz não foi diferente. Esse momento especial de inovação no TJCE ganha um importante instrumento que consolida o nosso ecossistema e seguramente contribuirá para o fortalecimento de um ambiente colaborativo e de cocriação. As inúmeras participações para escolha do nome refletem a excelente divulgação patrocinada pela equipe de comunicação do TJ, bem como o interesse de boa parcela dos integrantes do Tribunal de Justiça em relação a inovação. Parabéns aos vencedores. Seja bem-vindo LabLuz”, declarou o juiz Ângelo Vettorazzi, presidente da Comissão Avaliadora do Concurso.

INOVAÇÃO
O Laboratório de Inovação do TJCE faz parte das ações do Programa de Modernização do Judiciário (Promojud), iniciativa inédita no país, que envolve aplicação de esforços e recursos para uma mudança estrutural no Judiciário cearense, com foco nos avanços tecnológicos.

Funciona como um espaço de aceleração de ideias, reunindo pessoas comprometidas em buscar soluções inovadoras para enfrentar os desafios impostos ao Judiciário em um mundo de constantes mudanças. As iniciativas podem contribuir para desburocratização, melhoria dos processos e economia de recursos.

Promojud