Conteúdo da Notícia

Conselho de Sentença de Trairi condena acusado de homicídio a 20 anos de prisão

Ouvir: Conselho de Sentença de Trairi condena acusado de homicídio a 20 anos de prisão

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Trairi, condenou o réu Francisco Willian de Moura Altino a 20 anos de prisão, em regime fechado. Ele é acusado da morte de José Araújo do Nascimento.

Segundo os autos, (nº 125-13.2005.8.06.0175), o crime ocorreu no dia 14 de agosto de 2005, no Município de Trairi, distante 124 km de Fortaleza. Francisco Willian convidou a vítima para ir até sua residência. Ao chegar, disparou vários tiros em José Araújo, que não resistiu e faleceu no local.

Após o homicídio, o réu e dois comparsas colocaram o cadáver em saco plástico e o enterraram em cacimba, situada nos fundos da residência.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o motivo do crime foi vingança. José Araújo teria assassinado um compadre e estuprado uma parente de amigo do acusado. Ao ser interrogado em Juízo, Francisco Willian confessou a autoria dos delitos.

Levado a julgamento nessa terça-feira (16/04), o Conselho de Sentença entendeu que o acusado praticou homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que impossibilitou defesa da vítima), combinado com ocultação de cadáver.

A sessão foi presidida pelo juiz Fernando Teles de Paula Lima. O magistrado destacou que “as circunstâncias em que o crime foi praticado, com uso de informações falsas, a fim de atrair a vítima para sua morte, deixa evidenciada a elevada periculosidade do réu”.