Conteúdo da Notícia

Condenado a 12 anos de prisão acusado de matar servidor público

Ouvir: Condenado a 12 anos de prisão acusado de matar servidor público

O Conselho de Sentença do 2° Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou Ivanildo Trindade da Silva a 12 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato do servidor público Raimundo Moreira Spinosa, ocorrido em janeiro de 1988. Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que tornou impossível a defesa do ofendido.
O julgamento, que foi presidido pelo juiz titular da 2ª Vara do Júri, Henrique Jorge Holanda Silveira, começou às 13h:30min e terminou por volta das 18h:min da última 6ª.feira (12/02). A acusação foi patrocinada pela promotora Joseana França e a defesa, que até agora não recorreu da sentença, teve à frente o advogado Audo Augusto.
Ivanildo já havia sido condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado no primeiro julgamento, em 23 de maio de 2005, mas a defesa dele apelou da decisão, e o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce) deu provimento ao recurso, determinando novo julgamento.
Crime
Consta no inquérito policial que, no dia do crime, Raimundo Moreira e alguns colegas de trabalho fizeram a apreensão de várias mercadorias de ambulantes não cadastrados para trabalhar no Centro, dentre eles Ivanildo Trindade.
Por causa disso, o réu e outros ambulantes foram até a Secretaria de Serviços Urbanos pretendendo receber as mercadorias de volta. Porém, a coordenadora do órgão informou que os produtos seriam doados a instituições de caridade, o que causou protesto e ameaças.
Na mesma tarde, Ivanildo, portando uma faca, matou Raimundo Moreira enquanto este realizava outra inspeção na rua 24 de maio, no Centro de Fortaleza.
Fonte: TJ/Ceará