Conteúdo da Notícia

Citibank propõe parceria com Tribunal de Justiça para solucionar processos envolvendo cartões

Ouvir: Citibank propõe parceria com Tribunal de Justiça para solucionar processos envolvendo cartões

20.05.11
A equipe do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Judiciário cearense esteve reunida ontem, 5a.feira (19/05), com representantes do Banco Citibank.
No encontro, ocorrido no Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce), foram discutidas futuras ações de mediação e conciliação que serão realizadas sob coordenação do Judiciário estadual.
De acordo com o coordenador do Núcleo, juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira, a empresa procurou o setor e se propôs a fazer um levantamento do número de ações já em tramitação e de outros casos que ainda estão em fase de reclamação administrativa.
Conforme o magistrado, após o mapeamento será possível organizar encontros com as partes envolvidas visando à solução dos conflitos.
Para Veridiana Monteiro Chaves, assessora pedagógica da Presidência do TJ/Ce, uma das funções do Núcleo de Mediação é promover e intermediar parcerias com as instituições objetivando a resolução dos feitos de forma mais ágil e célere.
O gerente jurídico nacional do Citibank, Michael Ogawa, explicou o modelo que a empresa está desenvolvendo para mediar os casos antes que se transformem em processos.
Segundo Ogawa, a meta é que sejam contempladas ações envolvendo cartões de crédito do Citibank, Credicard e Diners, em reclamações administrativas, nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs), nas Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua e no TJ/Ce.
?O acordo homologado pelo Judiciário é uma segurança para o cliente e para a empresa também?, afirmou.
Fonte: TJ/Ceará