Conteúdo da Notícia

Cejai doa brinquedos para abrigados da “Casa da Criança” e “Casas Abrigo”

Ouvir: Cejai doa brinquedos para abrigados da “Casa da Criança” e “Casas Abrigo”

07.10.09
Crianças e adolescentes abrigadas na “Casa da Criança” e “Casas Abrigo”, na faixa etária de zero a 12 anos, foram beneficiadas com a doação de brinquedos (bolas, bonecas, minigame, bingos, jogos e carrinhos) distribuidos pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Estado do Ceará (Cejai) do Tribunal de Justiça do Ceará.
Uma manhã de lazer, recreação e entrega de lanches reuniu, nesta quarta-feira (07/10), diretores das duas instituições, familiares e abrigados.
O desembargador Francisco Sales Neto, presidente da Cejai, comandou, pessoalmente, a distribuição dos brinquedos para as crianças assistidas pelas duas instituições.
A iniciativa da Cejai, com apoio de entidades como a Grande Loja Maçônica do Ceará, magistrados e servidores do Poder Judiciário, faz parte das comemorações do Dia da Criança, que transcorre na próxima 2a.feira (12/10), também dedicado a Nossa Senhora Aparecida.
A solenidade foi realizada na sede conjunta das duas Casas, situada à Rua Camélia nº 450, no bairro Pirambu. Presentes também a juíza auxiliar da capital, Cândida Torres de Melo, o juiz de Direito aposentado, Marcos Aurélio Rodrigues, da Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua, representando a Loja Maçônica Nova Esperança, os colaboradores da campanha da Cejai, Fernando Leite e Franzé Oliveira, também da Loja Maçônica.
As doações foram recebidas pela diretora da “Casa da Criança”, Ana Karine Cardoso Mesquita, e pela diretora substituta da “Casas Abrigo”, Lúcia Helena Gondim de Castro. As 23 crianças e adolescentes abrigadas na “Casa da Criança” tem idade entre 9 e 16. São 15 do sexo feminino, sendo 5 meninas e 10 adolescentes e 8 do sexo masculino: dois meninos e 6 adolescentes.
Fundada no dia 24 de janeiro de 1997, a “Casa da Criança” é administrada pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado e gerenciada pela ONG Projeto Minha Casa. As crianças e adolescentes abrigadas têm atividades escolares no Sesc e atendimento psicológico na Clínica da Universidade Federal do Ceará (UFC) e atendimento psiquiátrico no Hospital Mental de Messejana.
Com mais de 10 anos de atividades, “Casas Abrigo” assiste a 86 crianças na faixa etária a partir do nascimento e até 12 anos. As crianças abrigadas estudam na rede pública municipal e tem apoio do Programa de Saúde da Família. Praticam, também, atividades esportivas e de lazer
Fonte: TJ/Ceará