Conteúdo da Notícia

Caso Alanis: exame de DNA é enviado à Justiça

Ouvir: Caso Alanis: exame de DNA é enviado à Justiça

18.02.10
Nesta quinta-feira (18), o Ministério Público deve se pronunciar oficialmente a respeito do resultado do exame de DNA de Antônio Carlos dos Santos Xavier, o ?Casim?, acusado de raptar, estuprar e matar a menina Alanis Maria, de 5 anos, no dia 8 de janeiro, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.
O resultado veio a público no último sábado (13) e mostra que a versão apresentada por ?Casim?, de que não teria sido o autor do estupro e assassinato da criança, não tem fundamento. O exame realizado por legistas da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) confirmou que o material recolhido no corpo da criança durante a necrópsia contém amostras do DNA de Casim.
A Pefoce utilizou amostras de sangue, cabelo, esperma, resíduos de roupa e pele do acusado para comparar com o que foi encontrado no corpo e vestimentas da menina Alanis.
?Maníaco sexual?
O promotor Sílvio Lúcio Correia Lima duvidou da versão do acusado, inclusive de que ele também apresentaria transtornos mentais. Para o promotor, Antônio Carlos seria ?maníaco sexual?, pois possui inteligência suficiente para montar as suas versões.
Redação Jangadeiro Online, com informações do jornal O Povo