Conteúdo da Notícia

Apresentações de ballet e do Coral do Tribunal marcam homenagem às mães do Judiciário

Apresentações de ballet e do Coral do Tribunal marcam homenagem às mães do Judiciário

Ouvir: Apresentações de ballet e do Coral do Tribunal marcam homenagem às mães do Judiciário

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, nesta quinta-feira (05/05), homenagem às mães do Judiciário durante solenidade conduzida pela presidente da instituição, desembargadora Iracema Vale. O evento contou com apresentações do Corpo de Ballet das Crianças da Creche do Judiciário e do Coral do Tribunal, no 1º andar do Palácio da Justiça.
O ato foi realizado por ocasião do Dia das Mães, data festejada no próximo domingo, dia 8 de maio. A magistrada destacou que “a celebração tem o objetivo de reconhecer o papel que a figura doce e indispensável de uma mãe possui na formação de seus filhos e, consequentemente, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.
red1
Para a magistrada, realizar a homenagem “significa, antes de tudo, dar o devido reconhecimento a todas as mulheres que, diariamente, com sua sensibilidade e determinação, contribuem para o engrandecimento do Poder Judiciário”.
Também prestigiaram o evento as desembargadoras Maria Nailde Pinheiro Nogueira e Lígia Andrade de Alencar Magalhães, além de assessores, secretários e servidores. Eles assistiram às apresentações do Corpo de Ballet da Creche do Judiciário, composto por 16 crianças, na faixa de 4 a 6 anos e alunas do Infantil V. A coreografia foi conduzida pela bailarina e pedagoga Viviane dos Reis Costa. A Creche, com 110 alunos, é dirigida pela analista judiciária Mônica Cruz de Souza Andrade.
RED4
Os coralistas do Tribunal, sob a regência da maestrina Domízia Almeida, interpretaram “João e Maria”, de Chico Buarque de Holanda; “Um Dia de Domingo”, música de Michell Sulivan e Paulo Massadas; “Depois”, de autoria de Arnaldo Antunes, Carlinho Brown e Marisa Monte; e “Como é Grande Meu Amor Por Você”, de Roberto e Erasmo Carlos; e encerraram com “As Rosas Não Falam”, do compositor Cartola e arranjo de Glayrton Santiago.