Conteúdo da Notícia

Acusados de tentativa de homicídio por rivalidade entre gangues serão julgados nesta sexta-feira

Ouvir: Acusados de tentativa de homicídio por rivalidade entre gangues serão julgados nesta sexta-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (14/09), às 8h30, Francisco Wellington da Silva Costa e Paulo Ricardo Carnaúba da Silva. Eles respondem ao processo sob acusação de tentativa de assassinato contra G.L.S., em Fortaleza.

O crime ocorreu no dia 22 de janeiro de 2008, por volta das 20h40, na rua Pernambuco, bairro Pan Americano. Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), a vítima caminhava pelo local, quando os acusados saíram de um beco e começaram a atirar. O rapaz foi atingido nas costas, mas sobreviveu.

Francisco Wellington e Paulo Ricardo fugiram do local, porém acabaram presos. Ainda de acordo com a denúncia, a tentativa de homicídio teria motivação torpe, pois os acusados pertenciam à gangue rival.

Durante interrogatório, Francisco Wellington assumiu o crime, mas disse ter agido sozinho. Paulo Ricardo negou participação e afirmou que, na hora da tentativa de assassinato, estava na residência da avó.

O julgamento faz parte da programação do Mutirão do Júri e será presidido pelo magistrado Henrique Jorge Holanda Silveira. A defesa ficará sob a responsabilidade dos advogados Erivan Alves, Jorge Cunha de Oliveira e Moacir Carneiro. A acusação terá à frente a promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão.

Os réus estão presos, respectivamente, na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, e na Casa de Privação de Liberdade José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga. As duas unidades ficam na Região Metropolitana de Fortaleza.