Conteúdo da Notícia

Acusados de homicídio em Baturité serão levados a júri popular

Ouvir: Acusados de homicídio em Baturité serão levados a júri popular

A juíza Fabiana Silva Félix da Rocha, da 1ª Vara de Baturité, determinou que Francisco Natanael da Costa Silva e José Lopes Borges sejam julgados pelo Tribunal Popular do Júri. Os réus são acusados de matar Hermes de Oliveira Pineo, no dia 2 de abril de 2010.

O crime ocorreu no bairro Putiú, em Baturité, distante 93 km de Fortaleza. Segundo os autos, a vítima estava em um bar na companhia de Gilmário Galdino. Os dois se desentenderam e trocaram agressões físicas. Gilmário foi levado ao hospital e Hermes, mesmo ferido, permaneceu no estabelecimento.

Logo em seguida, Natanael e José Lopes, parentes de Gilmário, chegaram em uma moto e atiraram contra Hermes, que não resistiu aos ferimentos. Em depoimento, os acusados disseram que efetuaram os disparos para se defender.

Ao analisar a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), a juíza Fabiana Silva Félix da Rocha determinou a realização de júri popular. A magistrada considerou estarem “provados os indícios da autoria e a materialidade do delito em análise, assim como a plausibilidade das qualificadoras invocadas”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (12/09).