Conteúdo da Notícia

Acusados de assaltos em Fortaleza são condenados a mais de sete anos de prisão

Ouvir: Acusados de assaltos em Fortaleza são condenados a mais de sete anos de prisão

Os réus Nilson Pereira Lima de Sales e Candido Silva de Cerqueira, acusados de dois roubos em Fortaleza, foram condenados pela 13ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua. O primeiro foi sentenciado a cumprir oito anos, seis meses e 27 dias de reclusão; e o segundo, sete anos, quatro meses e seis dias de prisão.

De acordo com o Ministério Público do Ceará (MP/CE), os crimes ocorreram no dia 24 de setembro de 2012, no bairro Papicu. Os acusados e um terceiro indivíduo, não identificado, assaltaram T.B.C.C. e S.V.V.F.

Ainda segundo o MP, os roubos ocorreram mediante concurso de pessoas e uso de arma de fogo. O primeiro delito ocorreu por volta das 16h, na rua Pereira de Miranda. Na ocasião, eles levaram o veículo de T.B.C.C., que dirigia o carro na companhia dos filhos (um de dez anos e o outro com cinco meses de idade). Também roubaram documentos, cartões bancários, brincos, aliança, pulseira, celular e óculos.

Cerca de uma hora depois, o grupo tomou de assalto o automóvel de S.V.V.F. Além disso, a vítima teve aliança, cordão de ouro, pulseira, relógio, netbook, celular e documentos levados pelos réus. Esse caso foi na rua Almeida Prado, e S.V.V.F. chegou a ser agredida com uma coronhada aplicada por Nilson Pereira.

Uma testemunha do primeiro crime informou a policiais militares as características físicas dos assaltantes. Após buscas, os acusados foram presos em flagrante. Ambos negaram a autoria dos roubos.

Ao analisar o caso, a juíza Adriana Aguiar Magalhães, respondendo pela 13ª Vara Criminal, condenou os réus. “A prova [oral], portanto, mostra-se válida para, em conjunto com os demais elementos judicializados, amparar o decreto condenatório perseguido pelo Órgão Ministerial”.

Nilson Pereira deve cumprir a pena em regime fechado, e Candido Silva no regime semiaberto. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última sexta-feira (20/09).