Conteúdo da Notícia

Acusados de assalto em residência no Parque Manibura são condenados a sete anos de prisão

Acusados de assalto em residência no Parque Manibura são condenados a sete anos de prisão

Ouvir: Acusados de assalto em residência no Parque Manibura são condenados a sete anos de prisão

Tarciano de Lima Prudêncio e Antônio Márcio Alves Costa foram condenados por roubo (em concurso de pessoas, com emprego de arma e com restrição da liberdade das vítimas). Cada um cumprirá sete anos de reclusão, em regime fechado. A decisão é do juiz Roberto Ferreira Facundo, respondendo pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0077676-28.2013.8.06.0001), o crime ocorreu em 06 de dezembro do ano passado, por volta das 12h30, na rua João Alves Albuquerque, no bairro Parque Manibura, na Capital.

Um fisioterapeuta estava com o filho, na entrada da residência deles, quando foram surpreendidos pelos réus, que chegaram em um automóvel. Armados com escopeta e revólver, os acusados anunciaram o assalto. Eles entraram na casa, junto com as vítimas, e apanharam dois notebooks, seis relógio de pulso, televisão, celular, estetoscópio, caixa de som e binóculo.

Naquele momento, vizinhos avisaram à polícia. A dupla foi presa em flagrante ao sair do imóvel. Em juízo, ambos confessaram o delito.

Ao analisar o caso, no último dia 03, o magistrado ressaltou que “as provas constantes nos autos são suficientes para que os réus sejam condenados pelo crime de roubo relatado na denúncia”.

Os acusados não poderão apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última sexta-feira (14/11).