Conteúdo da Notícia

Acusado de tentativa de latrocínio no bairro Itaperi é condenado a mais de 18 anos de prisão

Acusado de tentativa de latrocínio no bairro Itaperi é condenado a mais de 18 anos de prisão

Ouvir: Acusado de tentativa de latrocínio no bairro Itaperi é condenado a mais de 18 anos de prisão

O réu Ray de Sousa Vasconcelos foi condenado a 18 anos e oito meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ele praticou tentativa de latrocínio, além de receptação e porte ilegal de arma defogo. A decisão é da juíza Sandra Elizabete Jorge Landim, titular da 11ª Vara Criminal de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0210192-46.2012.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 19 de novembro de 2012, por volta das 17h, em churrascaria localizada no bairro Itaperi, na Capital. Um homem tentava sair do local na motocicleta dele, quando foi abordado pelo réu, armado com revólver.

A vítima reagiu e levou um tiro no abdome e nas costas. Logo depois, policiais que faziam ronda na área prenderam o acusado. O homem ferido foi conduzido para o hospital Instituto Dr. José Frota (IJF).

No interrogatório policial, o acusado confessou os delitos. No entanto, em juízo, alegou não lembrar dos fatos porque estava drogado.

Ao analisar o caso, no último dia 21, a magistrada destacou que a autoria foi demonstrada “pelos depoimentos da vítima e das testemunhas arroladas pelo Ministério Público e, ainda, por todas as provas existentes no feito”. Explicou ainda que Ray praticou o crime de receptação por ter adquirido revólver sem documentação de um desconhecido.

A juíza disse que “o acusado foi mantido preso durante toda instrução criminal e que agora, sobrevindo uma sentença condenatória, com muito mais razão deve permanecer custodiado”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa segunda-feira (28/07).