Conteúdo da Notícia

Acusado de tentativa de homicídio será julgado amanhã, às 09h:00, pela 5ª Vara do Júri

Ouvir: Acusado de tentativa de homicídio será julgado amanhã, às 09h:00, pela 5ª Vara do Júri

15.09.09
Acusado de tentativa de homicídio será julgado pela 5ª Vara do JúriAcusado de tentativa de homicídio será julgado pela 5ª Vara do JúriA 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento amanhã, 4ª.feira (16/09), às 09h:00, no 1º Salão do Júri, o réu Renato Bezerra Barros, acusado pela tentativa de assassinato de João Batista da Silva. Ele responderá pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, conforme o artigo 121, parágrafo 2º, inciso I, com combinação do artigo 14, inciso II, do Código Penal Brasileiro.
De acordo com a denúncia, no dia 22 de setembro de 2006, por volta das 02h:30min, na Avenida Washington Soares, próximo ao clube “Cangalha”, o réu Renato Bezerra Barros munido de uma arma de fogo tentou matar João Batista da Silva, que teve ferimentos graves e foi encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF).
Perante a autoridade judiciária competente, o acusado confirmou a autoria do crime, alegando ter agredido João Batista por legítima defesa. Segundo o depoimento do réu, no mês da Copa do Mundo de 2006, ele e a vítima haviam discutido e, durante a briga, João Batista o agrediu com socos e o ameaçou de morte por diversas outras vezes.
A defesa de Renato Barros, feita pelo defensor público Luiz Átila Bezerra, solicitou a absolvição sumária do acusado, alegando que ele agiu em legítima defesa. No dia 18 de dezembro de 2006, o juiz Jucid Peixoto do Amaral, titular da 5ª Vara do Júri, concedeu a liberdade provisória do réu, que aguarda o julgamento em liberdade.
A acusação ficará sob a responsabilidade do promotor de Justiça Luiz Alcântara Costa Andrade, e a defesa será feita pelo defensor público Luiz Átila Bezerra. O júri terá à frente o juiz titular da 5ª Vara do Júri, Jucid Peixoto do Amaral.
Fonte: TJ/Ceará