Conteúdo da Notícia

Acusado de ser mandante de assassinato será julgado nesta terça

Ouvir: Acusado de ser mandante de assassinato será julgado nesta terça

Ulisses Rochelo Rodrigues, acusado de mandar assassinar Janilson dos Santos Alberto e lesionar gravemente Ivanila dos Santos Paixão, será levado a julgamento pelo 3º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua nesta terça-feira (26/10), às 14h30. O réu responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, cometido com recurso que impossibilitou a defesa da vítima e para assegurar a ocultação de outro crime, como também por lesão corporal de natureza grave.
O crime aconteceu no dia 14 de outubro de 2006, por volta das 21h, na rua Tabatinga, bairro Planalto Pici, em Fortaleza. Consta no inquérito policial que a vítima estava na companhia de familiares, quando dois homens surgiram em uma bicicleta, já de armas em punho, efetuando vários disparos.
Janilson foi atingido com vários tiros e morreu no local. Ivanila dos Santos, que era tia da vítima, foi ferida com um disparo na perna. De acordo com a acusação, Ulisses Rochelo, que estava preso por outro crime, teria mandado matar Janilson dos Santos porque a vítima iria depor, como testemunha de acusação, em um processo judicial no qual o acusado era réu.
Dois homens chegaram a ser acusados de executores do crime, mas foram impronunciados por insuficiência de provas. Em depoimento, Ulisses Rochelo reconheceu que tinha inimizade com Janilson dos Santos por conta de uma dívida, mas negou participação no crime. Ele está preso, por outro processo, na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Penitenciário Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga.
O júri será presidido pelo juiz José de Castro Andrade. O Ministério Público será representado pelo promotor de Justiça Humberto Ibiapina Lima Maia, enquanto a defesa será feita pelo advogado Maurício de Melo Bezerra Filho.