Conteúdo da Notícia

Acusado de praticar assalto em ônibus é condenado a mais de seis anos de prisão

Acusado de praticar assalto em ônibus é condenado a mais de seis anos de prisão

Ouvir: Acusado de praticar assalto em ônibus é condenado a mais de seis anos de prisão

O réu Antônio Iranildo da Silva Sousa foi condenado a seis anos e dois meses de reclusão por roubo duplamente qualificado (com emprego de arma e em concurso de pessoas). A decisão é do juiz Henrique Jorge Granja de Castro, titular da 8ª Vara Criminal de Fortaleza.

De acordo com os autos (nº 0063502-14.2013.8.06.0001/0), no dia 29 de agosto de 2013, por volta das 15h30, o acusado, juntamente com dois comparsas não identificados, realizou assalto em ônibus da linha Siqueira/Papicu. Ameaçando com armas, os assaltantes subtraíram pertences dos passageiros, além da quantia de R$ 38,00 do caixa. Após descerem do coletivo, tentaram fugir, mas foram perseguidos por policiais civis que passavam pelo local.

Antônio Iranildo foi preso em flagrante após ser atingido por tiro na mão, disparado por policial. Com o acusado foi encontrada uma faca, além de um telefone celular e uma mochila, pertencentes às vítimas do roubo. Em interrogatório, perante autoridade policial, e em juízo, ele negou qualquer participação no crime.

Ao analisar o caso, o magistrado considerou ter ficado comprovado que o réu “subtraiu coisas alheias móveis para si mediante grave ameaça perpetrada pelo uso de faca, em concurso de pessoas, devendo, por sua conduta, receber a justa reprimenda estatal, ainda com a pena aumentada por força do concurso formal, já que várias foram as vítimas da mesma ação do réu e seus comparsas”.

Na decisão, proferida na última quarta-feira (12/03), o juiz determinou que o acusado não poderá recorrer em liberdade.