Conteúdo da Notícia

Acusado de participar de assalto ao Banco do Brasil de Quiterianópolis tem habeas corpus negado

Acusado de participar de assalto ao Banco do Brasil de Quiterianópolis tem habeas corpus negado

Ouvir: Acusado de participar de assalto ao Banco do Brasil de Quiterianópolis tem habeas corpus negado

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus para o comerciante Denyglês Cordeiro Gonçalves. Ele é acusado de integrar grupo que assaltou agência do Banco do Brasil de Quiterianópolis, distante 415 km de Fortaleza.

De acordo com os autos, o grupo, fortemente armado e dividido em dois carros, realizou o crime na madrugada de 15 de julho de 2011. Eles arrombaram o terminal de autoatendimento do banco com explosivos e levaram, aproximadamente, R$ 200 mil.

O comerciante foi preso em 6 de janeiro de 2012, após investigação policial. Em defesa prévia, negou participação no crime.

Para acompanhar o processo em liberdade, Denyglês Cordeiro ingressou com habeas corpus (nº 0081063-88.2012.8.06.0000) no TJCE. Alegou estar sofrendo constrangimento ilegal por excesso de prazo na formação da culpa.

Ao julgar o caso, nessa terça-feira (12/03), a 1ª Câmara Criminal negou o pedido, acompanhando o relator do processo, o desembargador Francisco Pedrosa Teixeira. “A complexidade da causa e a pluralidade de réus podem autorizar o extrapolamento dos prazos”, explicou o relator.