Conteúdo da Notícia

Acusado de matar homem com punhal será julgado logo mais à tarde no Fórum C. Bevilaqua

Ouvir: Acusado de matar homem com punhal será julgado logo mais à tarde no Fórum C. Bevilaqua

23.02.10
A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento hoje, 3ª.feira (23/02), logo mais, às 13h:30min, Francisco Robério de Sousa Pereira, acusado de assassinar Dernival Nunes da Silva e tentado matar Antônio Félix de Santana. O réu responde por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e cometido à traição.
Consta no inquérito policial que o crime aconteceu por volta das 2h da madrugada do dia 5 de maio de 2001, em um bar localizado na Rua Valparaíso, bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza. Segundo os autos, Antônio Félix estava saindo do estabelecimento quando, ocasionalmente, tropeçou na mesa do réu.
Antônio Félix pediu desculpas, mas não foram aceitas pelo acusado e seu irmão, Marcos Aurélio de Sousa Pereira. Os dois partiram para cima da vítima e Francisco Robério acertou a garganta de Antônio Félix com uma faca.
Ao presenciar a cena, Dernival Nunes da Silva resolveu intervir e solicitou que os dois irmãos parassem com a agressão. Nesse momento, Francisco Robério também atingiu Dernival com um golpe de punhal no peito.
Dernival ainda foi socorrido por algumas pessoas, mas devido à gravidade do ferimento acabou falecendo. Já Antônio Félix foi levado ao Instituto Dr. José Frota de Messejana e sobreviveu ao golpe na garganta. Após o crime, os irmãos fugiram, tendo se apresentado às autoridades policiais apenas alguns dias depois.
Francisco Robério de Sousa foi preso e internado por um ano em uma clínica para dependentes químicos. Hoje o réu aguarda o julgamento em liberdade. Marcos Aurélio de Sousa, irmão da vítima, também foi indiciado, porém faleceu dois anos após o crime.
O juiz Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior, que responde atualmente pela 1ª Vara do Júri, presidirá o julgamento e a defesa será feita pelo advogado Antônio Delano Soares Cruz. A acusação vai ser patrocinada pelo promotor Francisco Marques Lima.
Fonte: TJ/Ceará